-
Data:
16/11/2024
-
Abertura das Portas:
18:00
-
Início:
20:00
Descrição:
Transmissão Beta é uma banda porto-alegrense de rock. Atingindo ouvidos desde 2021, com o lançamento do single "ST4L1N M4T0U FOI POUCO", a faixa produzida de forma DIY e caseira rendeu à banda a oportunidade de viajar pela região metropolitana da capital gaúcha, espalhando seu som sujo e potente pelas ruas. Agora, em 2024, a banda assume sua formação final, a mais poderosa até então: Ana Plá, nos vocais; Bruno Elk, no baixo; nas guitarras, Sofia Ruwer Vidor e Joan Santiago; e na bateria: MIRELLA MOTA!
Transmissão Beta acabou de lançar seu primeiro single desde 2022: STOP (VOCÊ TEM QUE PARAR). Com uma letra igualmente (senão mais) polêmica, a canção já ganhou relevância nas redes sociais e nas ruas de Porto Alegre.
A faixa promete solidificar Transmissão Beta como uma das bandas que, com absoluta certeza, já existiram.
Os Planondas nasceram em 2003, frutos do mar de tédio que corrói o cotidiano. Ser dos Planondas é surfar no tsunami, é pegar jacaré e enfrentar os tubarões. Planondas é Mariana Kircher na guitarra e voz, Lets Rodrigues na bateria e voz e Edu Normann no baixo e voz, além da participação especial de Kim Kircher nos teclados.
Planondas é o grito de quem aguenta a pressão do mais profundo e desconhecido dos oceanos. É Garage Rock de quem navega o underground com o motor das próprias almas.
Respire fundo e mergulhe sem medo.
KATARZIZ é uma banda fundada no centro da ilha de Cuba, na cidade de Sancti Spiritus, em 2015. Desde a fundação, começaram ativamente na cena punk da ilha.
Apresentando-se em festivas do circuito de todo país, como Metal HG, Ciudad Metal, Romerías de Mayo, Sonidos de la Ciudad, Atenas Rock, e também mantendo um espaço fixo, uma vez por mês, na Casa da Música de sua cidade. Onde realizávamos shows sempre com uma banda convidada.
Participamos de várias turnês nacionais, junto à bandas internacionais, como os canadenses Taxa, Want e Black Pills, como parte do projeto Solidarity Rock. E The Cavemen, da Nova Zelândia, que estiveram em turnê pela ilha, através da Slovenly Records.
Nossas músicas se encontram em vários compilados internacionais, tais como: Punk Para Todos – Panamá, Mixtura – Peru, Libertad a Los Presos Politicos – Chile, El Esperanto PR – Porto Rico, Burning Borders – USA...
Também tivemos a oportunidade de participar de vários festivas internacionais: Ké Futuro – Equador, Eterfest – Argentina, Punkytud - México, y Contracultura – Panamá.
Em 2022, começamos uma nova etapa, agora no Brasil, na cidade de Porto Alegre. Milhares de quilômetros da nossa casa, nosso público habitual, amigos de sempre. Um novo começo que trouxe vários obstáculos, com os quais, pouco a pouco estamos lutando e superando.
A influência do punk espanhol (La Polla Records, Eskorbuto, Parabellum, El Ultimo que Zierre), é um ponto marcante na maneira que a banda diz suas verdades. O discurso social e crítico, sobre a realidade em que vivemos, tem nos feito cada vez mais consequentes com as ideias e os conceitos que defendemos.